Economia Titulo
‘Decisão do Copom contraria o bom senso', diz Abiesv
Do Diário OnLine
Com AGências
20/04/2005 | 19:34
Compartilhar notícia


O presidente da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), Marcos Andrade, disse nesta quarta-feira, que a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de elevar novamente a taxa básica de juros contraria a lógica e o bom senso.

Segundo o empresário, o temor sobre o indicativo de alta na inflação não justificaria novo aumento da Selic, uma vez que os índices estão sendo pressionados, basicamente, pelas tarifas públicas e não pelo aumento do consumo.

"As sucessivas altas nos juros estão sufocando cada vez mais a indústria que fornece equipamentos para o varejo, com expressiva diminuição das encomendas no primeiro trimestre deste ano. Mais uma vez, o BC frustra o setor produtivo nacional e compromete o desempenho da economia em 2005", afirmou Andrade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;