Nacional Titulo
Terceirização das obras do metrô provocou o acidente, diz sindicato
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
15/01/2007 | 21:10
Compartilhar notícia


O desabamento da última sexta-feira foi o principal acidente ocorrido em obras do Metrô, mas não o primeiro. Desde o início da construção da nova linha 4-Amarela do Metrô, ocorreram 11 acidentes, afirmou nesta segunda-feira Flávio Godoy, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Estado. Nos outros acidentes, seis trabalhadores já haviam se ferido e um outro morrido em acidentes na construção desta linha, desde maio de 2005.

O problema, para o sindicato, foi a terceirização dos fiscais da obra. Esta foi a primeira obra do Metrô em que a fiscalização da obra não foi feita por funcionários da estatal. O sindicato afirma que a obra da linha 2, que não foi terceirizada, não teve nenhum acidente em sua construção.

De acordo com ele, o trabalho do consórcio a linha 4-Amarela era acompanhado por quatro engenheiros da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que “apenas conferiam se a obra estava sendo realizada”. O presidente e o secretário de comunicação não responsabilizaram os engenheiros e disseram que o Metrô os impede de se declararem sobre o acidente.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;