Nacional Titulo
Japão eleva verba para apoiar redução das emissões de carbono na Ásia
02/11/2021 | 10:49
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, afirmou nesta terça-feira que seu país elevará em US$ 10 bilhões uma verba prevista, nos próximos cinco anos, para apoiar projetos de redução nas emissões de carbono na Ásia. Ele fez o anúncio durante seu discurso na cúpula climática COP-26, em Glasgow.

Kishida notou que o Japão aprovou uma nova estratégia de longo prazo para avançar nessa frente.

Ele disse que o país pretende reduzir suas emissões de gases estufa em 46% até o ano fiscal e 2030, em comparação com os níveis de 2013, e também atingir a meta de emissão zero em 2050. E considerou a década atual como "crucial" para esse esforço global.

O premiê japonês destacou o apoio a iniciativas para converter energia elétrica atualmente produzida em energia livre de emissões, citando projetos para tornar fontes térmicas de energia igualmente livres de emissões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;