Nacional Titulo
Detentos sao transferidos do presídio da Tijuca, no Rio
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 13:16
Compartilhar notícia


Um grupo de cerca de 70 detentos do 19º Distrito Policial, na Tijuca, no Rio de Janeiro, deu início a uma rebeliao na manha desta sexta-feira. A reivindicaçao dos amotinados foi atentida e 30 deles serao transferidos para a sede da Polinter e posteriormente para outros presídios.

Durante a madrugada, eles renderam o carcereiro César Ramos com uma metralhadora e o mantiveram como refém, ameaçando também os presos de bom comportamento. Os rebelados atearam fogo nos colchoes, mas nao houve muitos danos, pois o incêndio foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Policiais civis e militares continuam cercando o presídio e informaram que nao há a possibilidade de fugas.

O presídio tem capacidade para abrigar 40 presos e, no entanto, possui 79. Os detentos cobraram a promessa de transferência, já que, há pouco mais de um mês, as autoridades determinaram que o presídio seria desativado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;