Nacional Titulo
Secretaria reafirma que greve na Saúde é 'fraca'
Do Diário OnLine
28/08/2003 | 22:48
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo afirmou nesta quinta-feira que continua "fraca" a paralisação dos servidores públicos do setor – que reivindicam reajuste salarial. Segundo a pasta, a adesão ao movimento caiu de quarta-feira para esta quinta, abrangendo menos de 1% do efetivo estadual. O órgão registrou "paralisações pontuais" nos hospitais Pérola Byington e Servidor Público Estadual, ambos na capital, e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (interior).

Já o sindicato dos servidores da saúde (Sindsaúde) afirmou que oito hospitais, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Laboratório Santa Cecília aderiram á paralisação nesta quinta-feira. Em nota oficial, a Secretaria afirmou que "nenhum outro hospital do Estado apresentou qualquer problema de atendimento em decorrência da greve".

A categoria ainda realizou uma passeata em frente à sede da Secretaria. De acordo com a entidade, apenas 27 grevistas compareceram ao protesto. "Refletindo, portanto, a baixa adesão ao movimento iniciado na última sexta-feira" – segundo o órgão.

A Secretaria de Saúde voltou a frisar que os servidores que não comparecerem ao serviço por conta da paralisação vão perder o Prêmio Incentivo deste mês, gratificação oferecida por assiduidade e produtividade no trabalho.

O governo do Estado argumenta que não pode conceder o reajuste salarial reivindicado pela categoria por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). São Paulo gasta 48,01% do seu orçamento com o pagamento de servidores, atingindo o chamado o limite prudencial. A "crise econômica que assola o país" é outro fator citado pelo governo para vetar o aumento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;