Esportes Titulo Copa Paulista
Torcida empurra, Tigre se impõe,
vence Cachorrão e está na semifinal

Tigre faz 2 a 0 e se junta a São Caetano, Portuguesa e Botafogo nas semifinais da competição

Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC
27/10/2021 | 21:06
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Empurrado pela torcida, o São Bernardo FC venceu ontem o EC São Bernardo, por 2 a 0, na segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa Paulista. Com o resultado, o Tigre vai pegar o vizinho São Caetano em uma das semifinais e tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, por ter melhor campanha.   Portuguesa e Botafogo se enfrentam em partida da outra semi.


O que se viu no primeiro tempo foi jogo estudado, truncado no meio, com muitas faltas e as duas equipes pouco arriscando. As poucas vezes em que chegavam, os ataques eram facilmente rechaçados pela zaga. Faltava tanto aos times ousadia para tentar jogadas individuais. Mas bastaram duas falhas da zaga do Cachorrão para mudar o cenário. Aos 37, Cesinha achou um buraco no meio da área e, de cabeça após bola levantada na área, abriu o placar: 1 a 0. Pouco depois, aos 43, a defesa deixou Pará carregar e bater. Ramon fez grande defesa e pôs a escanteio. Na cobrança, Renan Diniz subiu mais que os zagueiros e ampliou: 2 a 0.


Na segunda etapa o que se esperava era o Cachorrão amassando o Tigre em busca da virada. Mas não aconteceu, não tinha força e não sabia o que fazer com a bola. Já o São Bernardo se postava bem na defesa à espera do contragolpe e administrava o resultado. Até fez mais dois, com Renan Diniz, aos 15, e João Carlos, aos 26, anulados pelo árbitro com aval do VAR. No fim, melhor para o Tigre, que mais bem se adaptou ao pesado gramado do 1º de Maio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;