Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

S.Bernardo tem dois acidentes seguidos com ônibus escolar

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Veículos carregados com crianças perdem o controle ao desviar de carros na Vila São Pedro


Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC

27/10/2021 | 05:34


Em menos de uma semana dois acidentes envolvendo veículos escolares da Prefeitura de São Bernardo atingiram carros e casas na Rua Pedro Léo Comissário, na Vila São Pedro.

O mais recente ocorreu ontem, por volta de 12h20, quando um veículo escolar perdeu o controle na descida e, para não entrar em uma residência, colidiu com dois carros que estavam estacionados na via. Ninguém ficou ferido. 
No caso de ontem o veículo escolar carregava em torno de 20 crianças, na faixa de 4 e 5 anos, que estavam indo para o Céu da Vila São Pedro.

Além do estrago nos carros, o marceneiro José Luís da Silva, 48 anos, viu a entrada da sua casa ser completamente destruída pelo acidente. Com a batida, o muro da residência foi destruído e um cano foi atingido, jorrando água pela via.

O morador precisou acionar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para conter o vazamento. Mesmo com os prejuízos, o marceneiro ficou aliviado que ninguém se feriu. “O importante é que ninguém se machucou. As crianças estavam muito assustadas, a motorista do ônibus fez de tudo para que o acidente não fosse pior”, declara o morador. 

Na sexta-feira passada, Silva viu outro acidente, bem parecido com esse, acontecer exatamente no mesmo local, só que do outro lado da rua. Ele conta que um ônibus escolar perdeu o controle do freio e subiu na calçada para evitar que o veículo descesse a via desgovernado. “Essa rua é muito íngreme e ficam veículos estacionados dos dois lados. O perigo é que isso se torne recorrente e acabe machucando alguém”, diz o munícipe são-bernardense. 

Para tentar evitar que mais acidentes ocorram na região, o marceneiro sugere que a Prefeitura invista em algumas alternativas para garantir a segurança das crianças e dos moradores. Para Silva a administração pública deveria aumentar a fiscalização de trânsito no local, para coibir que veículos fiquem estacionados em locais proibidos e atrapalhem a circulação.

Outra medida apontada pelo morador é a substituição dos ônibus escolares de grande porte. “Esse bairro só tem subida e as ruas são muito estreitas, por isso o ideal é que fossem utilizados veículos menores para fazer o transporte das crianças. Precisamos pensar em soluções para que acidentes como esses não aconteçam novamente”, sugere. 

Por meio de nota, a Prefeitura informou que “o transporte escolar em questão é terceirizado e que não houve necessidade de acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Outro transporte foi chamado e seguiu normalmente com o itinerário dos estudantes”, finaliza.

Questionado, o Paço não respondeu se irá arcar com os prejuízos ocasionados pelos dois acidentes e nem quais medidas de segurança serão adotas para o transporte das crianças. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;