Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão encerra drive-thru do Complexo Ayrton Senna

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Moradores agora podem recorrer as UBSs e as USF para garantir imunização contra Covid


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

27/10/2021 | 00:01


A Prefeitura de Ribeirão Pires encerra hoje os trabalhos no drive-thru da vacinação, estrutura montada no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) para aplicar a vacina contra a Covid. A partir de amanhã, os moradores devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) para garantir a proteção contra o novo coronavírus.

A decisão da administração municipal tem como justificativa a campanha avançada na cidade. De acordo com informações do boletim epidemiológico da Prefeitura, Ribeirão Pires já imunizou 97% dos moradores com 12 anos ou mais com a primeira dose e 86,2% desta faixa etária estão com o esquema vacinal completo. 

“Com o alto número de vacinados, a frequência de pessoas no drivet-hru tem diminuído cada vez mais, fazendo com que parte da equipe de saúde fique ociosa durante grande parte do dia”, explicou a administração.

Atualmente estão sendo imunizados no local todos os públicos aptos: pessoas a partir dos 12 anos, com primeira e segunda doses, além de idosos com 50 anos ou mais e profissionais da área da saúde com a dose de reforço. 

Durante os oito meses em que ficou em operação, o Complexo Ayrton Senna foi o único ponto de vacinação na cidade. Até ontem, a equipe que trabalhou no local havia aplicado 189.494 imunizantes contra a Covid, sendo 94.684 referentes à primeira dose, 83.797 à segunda, 3.330 fármacos da Janssen – que são de aplicação única –, e 7.683 dose suplementares em idosos.

Assim como Ribeirão Pires, as outras cidades do Grande ABC aos poucos vão desmobilizandos os pontos de vacinação criados para dar conta da alta demanda durante a campanha. Em Santo André, por exemplo, a Prefeitura pôs fim ao posto que mantinha no estacionamento do Paço Municipal. Na cidade de São Caetano, que já usou o Estádio Anacleto Campanella e a região do Teatro Paulo Machado de Carvalho para descentralizar o serviço, atualmente conta apenas com o posto de drive-thru da Garagem Municipal, no bairro Olímpico.

No geral, as cidades do Grande ABC já imunizaram com as duas doses 77,2% da população com 12 anos ou mais, sendo que 96,6% já haviam recebido o primeiro imunizante. Levando em consideração a população total, 76,8% das pessoas iniciaram o esquema vacinal e 60,9% estão totalmente protegidas da Covid-19.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;