Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Uma estranha preferência


Do Diário do Grande ABC

24/10/2021 | 09:18


Contratar pelo menor preço e pela garantia da qualidade da prestação de serviço. Esse deveria ser o compromisso de qualquer agente público responsável pela utilização do dinheiro do contribuinte. Mas não parece ser essa a preocupação da atual gestão da FUABC (Fundação do ABC). Reportagem desta edição do Diário traz uma constatação preocupante: a entidade social que presta serviços na área de saúde tem feito contratações sistemáticas com a mesma empresa, mesmo sem que isso represente vantagem para quem precisa pagar a conta.


Desde que Adriana Berringer assumiu o comando da Fundação do ABC, a empresa Soberana Serviços de Refeições e Comércio Ltda. começou a ganhar espaço entre as unidades de saúde em que a FUABC gerencia. Venceu a disputa para prestação de serviço de alimentação e de nutrição no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini e unidades de saúde mental de Mauá em outubro do ano passado, oferecendo R$ 6,57 milhões por um ano de trabalho. O problema é que havia preço melhor. E isso não foi levado em consideração. Além disso, documentos que integram o processo licitatório, e que o Diário teve acesso, mostram que a Soberana sequer tinha cozinha industrial, como era exigido no edital de contratação.


Mas também não foi suficiente para impedir a empresa de ganhar o contrato. Concorrentes também denunciaram que a Soberana tem alvará de funcionamento com endereço em um prédio comercial no Jardim Anália Franco, em São Paulo.


Antes desse contrato, a Soberana já havia sido escolhida pela entidade gerida por Adriana Berringer para fornecimento de alimentação em hospitais de São Caetano. O modus operandi foi o mesmo, que foi garantir a contratação da empresa mesmo sem oferecer o menor preço. É difícil entender tamanha preferência da atual presidência da FUABC pela empresa Soberana, mesmo que isso custe mais aos cofres da entidade e das cidades que contribuem para manter o orçamento da Fundação do ABC. A sociedade precisa dessa explicação. E o mais breve possível. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;