Internacional Titulo
Dissidente iraniano é hospitalizado após 37 dias em greve de fome
Da AFP
18/07/2005 | 14:17
Compartilhar notícia


O dissidente iraniano Akbar Ganji foi hospitalizado no domingo, depois de 37 dias de greve de fome. Ganji foi condenado em 2001 a seis anos de prisão depois de ter escrito um artigo no qual questionava várias autoridades do regime em relação a uma série de mortes de intelectuais e escritores.

Os pedidos em favor de sua libertação se multiplicaram, da parte do presidente George W. Bush, da União Européia e de organizações internacionais de defesa dos direitos humanos. O dissidente afirmou que só dará fim à sua greve de fome quando obtiver sua libertação sem condições.

A preocupação por seu estado de saúde cresce a cada dia. No dia 10 de julho, o dissidente, que só toma água e açúcar, disse ter perdido 22 kg desde o início de seu protesto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;