Nacional Titulo
Após greve, MP entra com ação contra sindicato dos metroviários
Do Diário OnLine
16/08/2006 | 20:40
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) de São Paulo entrou nesta quarta-feira com uma ação contra o Sindicato dos Metroviários do Estado. Eles exigem uma indenização de R$ 500 mil aos usuários prejudicados pela paralisação de 24 horas da última terça, que prejudicou aproximadamente 2,8 milhões de pessoas.

De acordo com o MP, o sindicato não respeitou uma decisão da Justiça, que pede o funcionamento de 100% da frota nos horários de pico e pelo menos 80% em outros horários. Caso a determinação seja descumprida, como aconteceu, a multa a ser imposta é de R$ 100 mil.

O presidente do sindicato, Flávio Godoy, já afirmou que irá recorrer da decisão. A greve dos metroviários foi um protesto contra a licitação da futura Linha 4 – Amarela do Metrô, que será entregue à iniciativa privada numa concessão por 30 anos.

Para Godoy, todos serão prejudicados com a privatização, já que ela põe em risco o bom serviço prestado pelo transporte sobre trilhos e ainda pode causar uma demissão em massa de funcionários.

Transtorno – O trânsito na cidade de São Paulo ficou caótico com a paralisação do Metrô na terça-feira. Às 9h, a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) registrou um congestionamento recorde de 188 quilômetros, o maior desde que a instituição começou a fazer este tipo de medição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;