Nacional Titulo
Acusados de assassinar espanhóis no Rio são presos
Do Diário OnLine
25/08/2004 | 17:59
Compartilhar notícia


Policiais da 4ª DP (Central) prenderam, nesta quarta-feira, Rodrigo Magno Ferreira, 19 anos, e Irenildo Pedro de Souza, 29, pelo crime de duplo homicídio. Os dois são acusados de assassinar, no dia 7 de julho, o casal de espanhóis, Vitor Gonzalez Cabeleiro, 70, e Pura Concepcion Esteves Rodrigues, 68, donos do bar Caldeira, no Santo Cristo. Na delegacia, os bandidos confessaram o crime e assumiram a autoria de outro assassinato, o de Sérgio Rangel da Silva, ocorrido no dia 4 de agosto, também no Santo Cristo.

Na segunda-feira da semana passada, policiais da 55ª DP (Queimados), prenderam Rodrigo e Irenildo pelo crime de receptação. Eles estavam com o Gol roubado de Sérgio Rangel. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, ao tomar conhecimento da recuperação do veículo, policiais da 4ª DP investigaram e descobriram que Rodrigo era ex-funcionário do bar Caldeira. Dois mandados de prisão temporária de 30 dias foram expedidos pela 14ª Vara Criminal a pedido da titular da 4ª DP, delegada Evanora Gomes de Moraes.

Segundo investigações, Irenildo já tinha passagem pela delegacia de Queimados pelo crime de furto e participou com Rodrigo do planejamento e assassinato de Sérgio, no Morro do Pinto. Após o crime, os criminosos roubaram o carro, o DVD, videocassete e o som da vítima.

O casal de idosos foi espancado e enforcado pelos assassinos. Os hematomas mostram que o casal foi assassinado com requintes de crueldade. O corpo de Vitor foi encontrado preso a um freezer com o fio do eletrodoméstico enrolado no pescoço. A mulher estava presa a um fogão industrial na cozinha do bar, com uma correia de couro amarrada ao pescoço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;