Nacional Titulo
RJ: Justiça decreta prisão preventiva de Dudu
Do Diário OnLine
19/04/2004 | 22:15
Compartilhar notícia


O juiz Fábio Uchôa Montenegro, do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu. O pedido foi feito pelo Ministério Público e já havia sido aprovado na última sexta-feira, porém só foi divulgado nesta segunda. Além de Dudu, outros membros de sua quadrilha também tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Desde sexta-feira, cerca de 350 policiais ocupam o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro em busca de Dudu, que tentou assumir o controle da favela da Rocinha na Semana Santa.

Seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta manhã. Quatro deles estavam escondidos em um depósito de bebidas abandonado. Também foi preso Humberto Castello Branco da Costa, o Piloto, em um apartamento em Olaria. A polícia tinha quatro mandados de prisão contra ele.

Outro detido foi Fábio Freitas de Aguiar, que seria o braço direito do traficante conhecido como 'Might Tor', um dos principais líderes da facção criminosa CV (Comando Vermelho), da qual Dudu faz parte. Eles estavam em um sobrado, acompanhado de uma menor de 15 anos, com trouxinhas de maconha.

A Polícia Civil apreendeu na operação desta segunda-feira duas granadas, maconha, roupas de camuflagem e uma pistola. Uma equipe especializada também checa denúncias e informações do Disque-Denúncia sobre outros suspeitos.

As buscas por Dudu haviam sido suspensas no domingo em razão da final do campeonato estadual de futebol, entre Flamengo e Vasco, porque havia um grande número de pessoas circulando pelas favelas. Assim, a Polícia Civil considerou que isso aumentava o risco de civis serem atingidos em possíveis tiroteios.

Dudu, 31 anos, era rival de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, 26, que chefiava o tráfico na Rocinha e foi morto na quarta passada durante confronto com a polícia na favela. O Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil de recompensa para quem oferecer informações que levem à sua prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;