Economia Titulo
Técnicos da Receita estendem greve até o dia 15 de agosto
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
06/08/2005 | 17:58
Compartilhar notícia


Os técnicos da Receita Federal decidiram nesta sexta-feira que a paralisação da categoria se estenderá até o próximo dia 15, data em que a Medida Provisória 258/05, que cria a Super Receita – que irá unir a Secretaria da Receita Federal com a Auditoria Previdenciária–, entra em vigor. A paralisação atingirá os dois Cacs (Centro de Atendimento ao Contribuinte) da região, em Santo André e São Bernardo, e as agências de São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

A greve começará neste sábado e atingirá os plantões de final de semana nas alfândegas, portos e aeroportos. Esta será a quarta paralisação promovida pelo Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal), que protesta contra a forma de criação da Super Receita, ocorrida sem consulta aos servidores.

Nesta sexta-feira a paralisação dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) completou 65 dias. Servidores estiveram reunidos com o Ministro da Previdência, Nelson Machado. "O ministro manteve a proposta original e pediu que o comando fizesse uma contraproposta que será entregue na segunda-feira", afirma Miraci Astun, do comando nacional de greve.

A proposta do governo é de aumento do valor da gratificação de desempenho que varia de 9,66% a 16,9% para os ativos e de 4,98% a 9,35% para os inativos. Para os servidores da Previdência Social, a oferta é de reajuste de 47,11% do passivo trabalhista pelo plano de cargos e salários.

Na segunda-feira, o comando estadual de greve irá realizar manifestação em frente à loja Daslu. "Enquanto os servidores estão recebendo e tendo os salários descontados, as madames das elites e do governo gastam rios de dinheiro. Os trabalhadores não aceitam", dizia o comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo Sinsprev-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Previdência do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;