Economia Titulo
Nível de reservatórios do Sudeste caiu 34% na semana
Do Diário OnLine
29/03/2001 | 13:50
Compartilhar notícia


O nível dos reservatórios que abastecem as geradoras de energia na região Sudeste do país caiu 34,4% para 34,17%de segunda-feira até esta quinta, segundo o presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos.

De acordo com ele, seria necessário que chovesse 120% da média histórica de abril para que os reservatórios atinjam um nível de 49%, que garantiria o fornecimento de energia ao longo de todo o ano. Santos afirmou que caso não chova essa quantidade, haverá necessidade de se adotar medidas para aumentar a oferta ou diminuir a demanda em 12%.

Mário Santos participa de encontro na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o objetivo de atualizar a situação do setor energético do país e apresentar sugestões para a redução da carga de consumo.

Além do presidente da NOS e dos diretores da Aneel, participam da reunião representantes da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace), da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), da Associação Brasileira da Indústria Química (Abioquim), da Associação Basileira da Indústria de Cloro (Abicloro), da Associação Brasileira de Fabricantes de Ferro-Liga (Abrafe) e do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;