Esportes Titulo
Verdão confia na reabilitação em outro duelo contra Vasco
Das Agências
14/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Parece discurso combinado. Os jogadores de Palmeiras e Vasco concordam com os fatos para o confronto de hoje, às 16h, em São Januário. As equipes resolveram esquecer o duelo de quinta-feira, quando o time carioca bateu o paulista por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana. Agora, situação é totalmente diferente.

"A Sul-Americana tem regulamento que nos obriga a nos comportar de uma forma jogando fora de casa. O Brasileiro é outra história", avisou o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari.

As equipes estão com 27 pontos e o duelo pode valer a manutenção no G-4, que para os vascaínos não significa muita coisa, já que o time foi campeão da Copa do Brasil e tem vaga para a Libertadores assegurada. Mas para o clube alviverde seria uma forma de amenizar o clima ruim que ficou após o último confronto.

A pressão sobre o elenco vem até do próprio Felipão que, irritado com as sucessivas falhas de posicionamento da zaga e com a falta de criatividade do meio e ataque, resolveu mexer por atacado na equipe. A intenção é dar maior força física e altura ao time. Ele acredita que com isso poderá diminuir as falhas na defesa.

Quem ganha com a situação é Chico, de 1,86m, que fica com a vaga de Marcos Assunção, de 1,78m, suspenso. No gol, Marcos será poupado e Deola, o reserva mais titular do Brasil, joga.

Como o zagueiro Maurício Ramos está com dores musculares e nem viajou, Henrique deve continuar na zaga. Mas a alteração que mais mexe com o time é no ataque. A falta de combatividade de Maikon Leite faz com que ele perca a posição para Dinei, centroavante que, além de poder ajudar Kleber a tentar quebrar o jejum de gols (ele não marca há sete jogos), é mais uma opção pelo alto. Dinei tem 1,86m contra 1,68m de Maikon.

A boa notícia é que Valdivia está de volta após defender a seleção chilena em amistoso na quarta-feira contra a França. A tendência é que o jogador comece como titular, mas dificilmente terá condições de atuar durante os 90 minutos. "Ele (Valdivia) vai jogando cada vez mais minutos até chegar no patamar que a gente quer", disse Felipão. Com a volta do Mago, Patrik vai para o banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;