Turismo Titulo
Parque de Sete Cidades fica a 200 km
Do Diário do Grande ABC
26/02/2003 | 18:56
Compartilhar notícia


Além dos passeios para a região do Delta, as agências de turismo de Parnaíba realizam viagens para o Parque Nacional de Sete Cidades, situado a cerca de 200 km de Teresina, ao custo médio de R$ 300. O principal atrativo da reserva são as formações rochosas esculpidas pelo tempo ao longo de 400 milhões de anos. Misteriosas, elas remetem a figuras como a Cabeça de D. Pedro, o mapa do Brasil e até uma biblioteca de pedra, com milhares de livros empilhados na estante.

Nos 12 km de trilhas abertos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o turista ainda encontra pinturas pré-históricas – feitas com tintas de origem animal, espalhadas a dedo ou com o auxílio de espinhos de cacto – na Furna do Índio e na Parede das Inscrições. Os rabiscos incluem figuras geométricas que retratam cenas cotidianas da Idade da Pedra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;