Economia Titulo
Situação argentina é 'uma festa', diz presidente do BCRA
Das Agências
30/07/2002 | 15:49
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central da República da Argentina (BCRA), Aldo Pignanelli, afirmou que a situação dos mercados do país "é quase uma festa" se comparada a de seus vizinhos.

Pignanelli, que mantém diferenças com o ministro da Economia, Roberto Lavagna, pela maneira como pretende resolver o problema do 'corralito', fez uma análise otimista da situação em uma entrevista realizada nesta segunda no programa 'Desde el llano', do canal a cabo TN.

O titular do BCRA disse que "os bancos estão ganhando depósitos, há certa estabilidade nas contas à vista, registra-se uma melhora na situação fiscal, há um saldo favorável na balança comercial há 70 dias e que o tipo de câmbio é estável".

O funcionário disse que a Argentina é "quase uma pérola" se comparada a outros países da região, como Brasil, Uruguai e Chile.

Pignanelli revelou que, ao ser consultado sobre a situação do país pelo presidente Eduardo Duhalde, respondeu-lhe que "isto é quase uma festa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;