Internacional Titulo
Bin Laden pode estar no sul do Afeganistão, diz Paquistão
Da AFP
05/07/2005 | 09:37
Compartilhar notícia


O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, pode estar escondido no sul do Afeganistão, onde recentes combates violentos foram registrados entre os talibãs e as tropas afegãs e da coalizão. A informação é do ministro paquistanês do Interior, Aftab Sherpao, segundo quem a região — conhecida como triângulo negro — não está sob o controle efetivo do governo afegão.

Há várias semanas, as autoridades afegãs e paquistanesas trocam informações sobre a localização de Bin Laden, visto pela última vez em dezembro de 2001 nas montanhas de Tora Bora, na fronteira entre os dois países.

Os serviços de inteligência dos dois países, e sobretudo os dos Estados Unidos, acreditam que o líder da Al Qaeda e o egípcio Ayman al-Zawahiri estão provavelmente nas zonas montanhosas desta fronteira, mas sem dispor de informações mais confiáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;