Nacional Titulo
Oito presos fogem de penitenciária em Mirandópolis
Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 17:06
Compartilhar notícia


Oito presos condenados, alguns deles por assalto a mao armada e homicídio, conseguiram escapar no domingo da Penitenciária I de Mirandópolis, a 630 quilômetros da capital no Noroeste do Estado, considerada de segurança máxima. A fuga aconteceu durante o dia e só foi notada às 16h30, quando os agentes fizeram a recontagem rotineira dos detentos, logo depois da visita dominical.

Segundo informaçoes que o diretor-geral do presídio, Maurício de Freitas, passou à delegacia de polícia, os presos serraram as grades de três celas (326,330 e 332), pularam uma cerca interna de arame farpado e depois a muralha principal, com quase cinco metros de altura.

Todo plano de fuga foi colocado em prática durante o dia quando os detentos recebem visitas e o esquema de segurança é reforçado. Nove presos que estavam nas mesmas celas permaneceram em seus lugares como se nada tivesse acontecido.

O delegado Natanael Pinheiro da Silva foi informado sobre a fuga uma hora depois da direçao da penitenciária constatar o fato e até a tarde desta segunda-feira nao havia pistas dos condenados.

Um agente penitenciário informou que entre os fugitivos, pelo menos um deles participou do último assalto à companhia área TAM, ocorrido o ano passado na capital. Os fugitivos sao Sandro Pedroso(20 anos), Ricardo Tadeu de Souza (20 anos), Armando Ricardo Pires (33 anos), Admilson Antônio da Silva (31 anos), Gilberto Marcos dos Santos (29 anos), Joao Rosa Mesquita (40 anos) e José Fábio Matos (24 anos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;