Nacional Titulo
Utilização das Forças Armadas contra crime organizado é aprovada
Do Diário OnLine
Com Agências
08/06/2004 | 22:49
Compartilhar notícia


O Senado aprovou, nesta terça-feira, o substitutivo que dá poder de polícia às Forças Armadas, facilitando o seu emprego no combate ao narcotráfico. De autoria do senador Marcelo Crivela (PL-RJ), o substitutivo foi elaborado a partir de projeto de lei do senador César Borges (PFL-BA).

De acordo com César Borges, o parlamentar baiano, a matéria amplia o leque de participação das Forças Armadas no combate ao crime organizado. O texto do seu projeto restringia esta atuação ás áreas de fronteira e na guarda da costa brasileira.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) lembrou sua constante defesa da necessidade de preparo das Forças Armadas para a defesa interna, em função da violência e criminalidade crescentes. A proposição vai à Câmara dos Deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;