Nacional Titulo
Professores universitários protestam na avenida Paulista
Do Diário OnLine
15/08/2003 | 17:34
Compartilhar notícia


Cerca de 350 professores de universidades estaduais de São Paulo promovem, nesta sexta-feira, uma manifestação contra a reforma da Previdência na avenida Paulista, no vão do Masp. A maioria dos professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está em greve desde segunda-feira.

Os professores da USP decidiram continuar a paralisação na tarde desta quinta, após assembléia geral. Eles cruzaram os braços também em protesto contra o desconto salarial adicional de 5% que os servidores públicos do Estado de São Paulo terão de pagar a partir de setembro.

Segundo a Associação dos Docentes da USP (Adusp), todos os professores das faculdades de Educação, Geologia, Enfermagem, a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) estão parados e, parcialmente, os institutos de Física e Matemática, a Poli (Escola Politécnica) e a ECA (Escola de Comunicação e Artes).

Além dos docentes, funcionários da universidade também participam da manifestação. Os professores da USP de Ribeirão Preto aderiram à greve nesta sexta. Na Unicamp, cerca de três mil professores e funcionários não estão trabalhando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;