Nacional Titulo
Juiz ligado a delegado afastado escapa de atentado em BH
Do Diário OnLine
12/03/2004 | 17:50
Compartilhar notícia


O juiz-corregedor e diretor do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte (Minas Gerais), Wanderley Salgado de Paiva, escapou na noite desta quinta-feira de uma tentativa de assassinato, na capital mineira. Ele deixava a casa de seu irmão, quando foi abordado por dois homens em uma moto. O garupa atirou diversas vezes contra o Ford Fiesta do juiz, que não sofreu nenhum ferimento.

Os policiais responsáveis pelo caso ainda não possuem pistas sobre os criminosos, já que nenhuma testemunha ocular do atentado anotou a placa da motocicleta. A única informação concreta é que Wanderley não estava escoltado por seus seguranças. Este é o segundo atentado que o juiz escapa em menos de um ano.

Na última semana, o nome de Wanderley foi mencionado nas investigações sobre o caso do ex-delegado Marco Túlio Fadel Andrade, acusado de tortura, tráfico de influência e coação de testemunhas, e que está foragido da Justiça.

Nas gravações autorizadas pelo MP (Ministério Público), o juiz conversa com Pavel e explica detalhadamente como ele poderia conseguir um habeas-corpus. O dialogo ocorreu em 2003, quando o ex-delegado estava detido no Deoesp de Minas Gerais.

Fadel teve a prisão preventiva decretada em outubro do ano passado. Em fevereiro deste ano, ele foi libertado depois da Justiça do Estado revogar a prisão. No entanto, após a soltura, novos pedidos de prisão foram feitos, mas nenhum cumprido até o momento.

TJ - O TJ (Tribunal de Justiça) de Minas Gerais recebeu nesta sexta-feira a revogação da liminar de soltura que foi concedida ao ex-delegado, já que ele responde por três processos criminais. O documento que pede a revogação foi elaborada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;