Nacional Titulo
PM resgata empresário e prende dois no Morumbi
13/11/2010 | 11:10
Compartilhar notícia


Dois sequestradores foram presos, por volta da 1h30 deste sábado após a quadrilha da qual fazem parte manter em cativeiro, na Favela Paraisópolis, região do Morumbi, zona sul de São Paulo, um empresário, de 32 anos, que atua no ramo de automóveis.

A vítima deixava um supermercado, na avenida Giovanni Gronchi, na mesma região, no final da noite de sexta-feira e, quando se aproximava do veículo, um importado pertencente ao pai, foi abordada por quatro homens que estavam em um Renault Clio, segundo a PM, roubado. Levado para o cativeiro, montado numa edícula de um sobrado em reforma, na rua Ernest Renan, o empresário foi amarrado, agredido e ameaçado de morte.

Policiais militares do 16º Batalhão, acionados pela esposa da vítima - contatada pelos bandidos assim que o marido dela chegou ao cativeiro -, auxiliaram a mulher na negociação com os criminosos. Eles exigiram a princípio R$ 30 mil como valor de resgate. Ao dizer que não tinha esse dinheiro guardado e seria impossível sacar tal quantia em caixa eletrônico em razão do horário, a esposa do empresário conseguiu convencer os bandidos a receber R$ 2 mil.

Com dinheiro em mãos e combinado o local de entrega, a mulher foi até a favela, acompanhada dos policiais, que se mantiveram escondidos, e entregou o pacote de notas a Paulo Alberto de Jesus Santos, de 25 anos. Ao receber o embrulho, o criminoso foi detido pelos policiais e levou a PM até o sobrado, onde foi preso também José Carlos dos Santos Moreira, de 19 anos. Um terceiro bandido fugiu a pé e outros dois no carro da quadrilha. Sem ferimentos, o empresário então foi libertado pelos policiais.

O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Ao que tudo indica, segundo os policiais, o empresário foi escolhido pela quadrilha apenas momentos antes da abordagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;