Internacional Titulo
Desespero assola sobreviventes das inundaçoes na India
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 14:25
Compartilhar notícia


Segundo um integrante da equipe de socorro na India, as vítimas desesperadas das inundaçoes que assolaram a regiao de fronteira da India e de Bangladesh estao atirando-se das árvores onde se refugiaram nos barcos que passam com provisoes.

Mais de 700 pessoas morreram na India e em Bangladesh desde o último dia 18, quando as últimas chuvas das monçoes provocaram o transbordamento dos rios e das represas e apagaram a fronteira entre os dois países. Pelo menos 10 milhoes de indianos e 125 mil pessoas de Bangladesh perderam suas casas.

As águas continuam subindo e o Exército de Bangladesh está usando barcos a motor para resgatar os moradores das localidades isoladas, disse Ayub Hossain, dirigente político do distrito Meherpur.

``O Exército se dedica à retirada das pessoas e nao à distribuiçao de água e alimentos', acrescentou.

As autoridades disseram que uns 500 mil bengalis estao isolados em suas aldeias, completamente tomadas pelas águas.

Em Bihar, um dos estados mais miseráveis da pobre India, os barqueiros suspenderam os trabalhos de resgate porque nao receberam pelo trabalho do ano passado.

Em Bangladesh, teme-se que as doenças e a fome aumentem o número de vítimas das enchentes. ``A situaçao é muito grave e muitas pessoas que se refugiaram nos terrenos mais altos nao têm alimentos', contou Hossain, pouco antes de a ligaçao telefônica com Dacca, a capital, ser cortada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;