Economia Titulo
Economia e aftosa são temas de encontro de UE em Estocolmo
Do Diário OnLine
23/03/2001 | 11:15
Compartilhar notícia


Os chefes de Estado e de governo dos países da União Européia estão reunidos em Estocolmo para discutir assuntos econômicos. Além disso, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, estará na reuniãoa e pretende esclarecer questões comerciais entre seus país e a UE.

O presidente da Macedônia, Boris Traikovski, também estará no encontro. Ele falará sobre a situação de seu país, que foi invadido por guerrilheiros albaneses.

O ministro do Exterior, Igor Ivanov, defende a intervenção militar na Macedônia, mas o bloco de 15 nações prefere a pressão diplomática.

A implantação das reformas na União Européia e a ofensiva pela Internet para transformar a economia da região e a tornar mais competitiva do mundo em dez anos também serão discutidas em Estocolmo.

A cúpula também discutirá sobre a febre aftosa detectada no Reino Unido, França, Holanda e Irlanda. As fontes diplomáticas acreditam que o primeiro-ministro holandês, Wim Kok, vai insistir na vacinação. A União Européia não aplica a vacina contra aftosa desde 1991, devido a exigência do mercado internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;