Economia Titulo
Ministro convoca reunião com representantes dos postos de combustível
Do Diário OnLine
Com Agências
10/01/2002 | 18:23
Compartilhar notícia


O ministro das Minas e Energia, José Jorge, convocou uma reunião com representantes das distribuidoras de combustíveis e sindicatos de donos de postos para a próxima segunda-feira. O assunto da reunião será a redução no preço da gasolina. Em dezembro, o presidente Fernando Henrique estimou que o preço cairia até 20% nos postos de todo o país com a abertura do mercado. Mas, segundo apurações diárias da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em oito capitais brasileiras, a queda nacional está em torno de 8,8%.

"A gente até entende que o valor varie de Estado para Estado, mas (a redução) tem que chegar a 20%", afirmou nesta quinta-feira o secretário-geral da Presidência da República, ministro Arthur Virgílio. Ele adiantou que os donos de postos levarão "um aperto" para que a redução chegue aos 20%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;