Internacional Titulo
EUA pedem que árabes nao tornem pública posiçao sobre Jerusalém
Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 15:46
Compartilhar notícia


Washington pediu aos países árabes que evitem tomar uma posiçao sobre Jerusalém, porque isto poderia comprometer as negociaçoes entre Israel e os palestinos, afirmou uma alta autoridade norte-americana.

Este representante do Departamento de Estado pediu ontem à noite ao comitê al-Qods, da Organizaçao da Conferência Islâmica (OCI), que na próxima segunda-feira terá uma reuniao em Marrocos, a nao fazer declaraçoes públicas.

``Esperamos que o comitê al-Qods nao faça nada que possa afetar as negociaçoes em andamento' entre Israel e os palestinos para pôr fim ao conflito entre eles há mais de meio século, disse a fonte à imprensa, sob a condiçao do anonimato.

O encontro de cúpula israelo-palestino de Camp David terminou no dia 25 de julho passado em um fracasso, devido às profundas divergências em torno do estatuto final de Jerusalém, cujo setor Leste Israel ocupou em 1967 e anexou em 1981.

O informante, que acompanha de perto as negociaçoes, adiantou, contudo, que Washington nao pretende limitar o papel dos países árabes no processo de paz e sim afirmar que o conflito israelo-palestino interessa, em primeiro lugar, às duas partes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;