Internacional Titulo
Alemanha diz que ataques estao suspensos; Otan desmente
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 12:36
Compartilhar notícia


Os ataques aéreos da Otan na Iugoslávia foram suspensos, declarou nesta quarta-feira o chefe do Estado Maior alemao, o general Klaus-Peter von Kirchbach durante uma coletiva de imprensa, em Bonn.

A Aliança se abstém de qualquer ataque desde as 09h00 desta quarta, o que significa que ``os ataques aéreos estao suspensos de fato', disse, por parte, o ministro da Defesa Rudolf Scharping durante sua coletiva diária com a imprensa. Isto constitui ``um sinal político' em relaçao a Belgrado, acrescentou Scharping.

O general Kirchbach havia anunciado a suspensao da operaçao aérea contra a Iugoslávia, o que foi, em seguida, desmentido pela Otan. ``Quando deixei o SHAPE (quartel general da Otan, em Mons) para vir até aqui, continuávamos em combate', disse o porta-voz militar da Aliança, o também general alemao Walter Jerzt, na coletiva de imprensa diária da Aliança.

O militar alemao enfatizou que, se o general von Kirchbach ``disse' o que foi citado como uma afirmaçao sua, ``nao era o que ele queria dizer'. Citando a declaraçao em alemao do chefe do Estado Maior e fazendo a traduçao para o inglês, Walter Jerzt indicou que o que Kirchbach quis dizer é que os bombardeios estao ``praticamente' prestes a serem suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;