Nacional Titulo
Médico e hospital terao que indenizar família de paciente morta
Do Diário do Grande ABC
16/11/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


O cirurgiao plástico Hélio de Rezende Paoliello Jr. e a Santa Casa de Misericórdia de Marília, interior de Sao Paulo, serao obrigados a pagar uma indenizaçao mensal de 34 salários mínimos para os familiares da comerciante Alice Martins Pereira, que morreu aos 31 anos depois de ser submetida a uma operaçao para reduzir o volume dos seios.

O valor pago representa uma pensao e foi determinado pelos ministros da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mantiveram a decisao do Tribunal de Justiça (TJ) de Sao Paulo negando recursos do médico e do hospital.

Alice morreu em dezembro de 1977, dois dias depois de ser internada para fazer uma cirurgia plástica que durou mais de sete horas.

Segundo o prontuário dos médicos, a paciente teve baixa pressao arterial e secreçao urinária insuficiente durante a cirurgia. Ela entrou em choque e acabou morrendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;