Esportes Titulo
São Paulo vence Paysandu por 4 a 2
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
10/08/2002 | 19:27
Compartilhar notícia


  O São Paulo venceu neste sábado, no Morumbi, o Paysandu, de Belém do Pará, por 4 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2002. Apesar de algumas falhas na marcação tricolor, o campeão da Copa dos Campeões não conseguiu segurar as boas tabelas entre Luís Fabiano, Kaká e Reinaldo. Com três pontos na tabela, na próxima quinta-feira o São Paulo pega o Gama (DF) fora de casa. O Paysandu só volta a campo no dia 21, contra a Portuguesa (SP), em Belém.

O Tricolor começou a partida no ataque, principalmente pelo lado direito, nas investidas de Gabriel. Kaká e Luís Fabiano tabelavam na entrada da área. O gol só saiu aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio de Fábio Simplício. A bola cruzou a área, o goleiro Marcão furou, e Jean tocou para o fundo da rede.

O empate do Paysandu veio aos 27 minutos, depois de jogada polêmica, na qual Ameli teria dado uma cotovelada no atacante Jajá. Ameli foi expulso e Jóbson cobrou o pênalti com categoria, à direita de Rogério Ceni.

Com dez homens em campo, o Tricolor acordou na partida. O empate veio três minutos depois. Em boa tabela entre Júlio Baptista e Reinaldo, a bola foi parar nos pés de Kaká que tocou para Jorginho Paulista. Ele chutou forte e a bola bateu na trave antes de entrar.

O segundo tempo começou com os dois times mais contidos e o terceiro gol do tricolor só saiu aos 15 minutos. Gabriel escapou pela direita e passou a Kaká que rapidamente serviu a Reinaldo. Na seqüência da jogada, Reinaldo tocou a Luís Fabiano. Este driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Marcão. Depois do terceiro gol, o técnico Givanildo trocou Vandick por Balão. O atacante, em sua primeira jogada, aos 22 minutos, enfiou a bola para Jóbson, que livre, na entrada da grande área, descontou para o time de Belém. Aos 35 minutos, Oswaldo de Oliveira decidiu fortalecer a defesa e colocou Wilson no lugar de Júlio Baptista. No final da partida, aos 45 minutos, Luís Fabiano que já havia feito um gol, recebeu o passe errado do zagueiro Gino e chutou no canto para fechar o placar para o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;