Internacional Titulo
Uma das siamesas guatemaltecas poderá morrer na cirurgia
Da AFP
16/08/2006 | 18:30
Compartilhar notícia


Uma das siamesas que estão sendo submetidas a uma cirurgia para separá-las, nesta quarta-feira, poderá morrer, pois apresenta um problema cardíaco.

"A siamesa Angela Corina sofre de uma anomalia cardíaca, que poderá ter um desfecho indesejado", disse em entrevista coletiva um dos 24 médicos que participam da cirurgia, Mario Herrera.

As siamesas Angela Corina e Angela Leticia Piló, de família indígena, nasceram unidas pelo abdome, no último dia 23 de junho, em Sololá. A operação começou nesta manhã, e deverá levar de seis a oito horas, indicou Herrera.

A separação das siamesas é a segunda realizada em um hospital da Guatemala. A anterior aconteceu em 1985, e as gêmeas, unidas pelo tórax, não sobreviveram.

Em 2001, nasceram na Guatemala gêmeas unidas pela cabeça, que foram separadas um ano mais tarde, nos Estados Unidos. Sua recuperação foi lenta, mas aceitável, segundo os médicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;