Nacional Titulo
Governo vai dobrar distribuição de camisinhas femininas
Do Diário OnLine
14/03/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que a partir do próximo ano irá dobrar a distribuição de preservativos femininos, especialmente para grupos de mulheres com maior risco de contaminação pelo vírus da Aids, como prostitutas, usuárias de droga injetáveis e parceiras de drogados.

No lugar dos 2 milhões de camisinhas compradas anualmente, como prevê o projeto de 2000, o governo passará a adquirir 4 milhões. A vantagem é que a camisinha feminina permite que as mulheres se protejam da doença mesmo contra a vontade do parceiro.

A distribuição, no entanto, continuará restrita a grupos de risco porque o preservativo feminino ainda tem um custo alto. Para a compra dos 4 milhões, o Brasil gastará US$ 1,2 milhão em 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;