Internacional Titulo
Schwarzenegger lidera pesquisa para eleição na Califórnia
Da AFP
29/09/2003 | 17:34
Compartilhar notícia


O ator Arnold Schwarzenegger, candidato republicano ao governo da Califórnia, tem 40% das intenções de voto para a eleição de 7 de outubro, contra 25% do atual vice-governador democrata, Cruz Bustamante, segundo pesquisa do USA-Today/CNN/Gallup divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com o levantamento, 63% dos entrevistados se declararam favoráveis à destituição do atual governador democrata, Gray Davis, 35% são contra a saída do cargo e e 2% não opinaram.

Quase 15 milhões de eleitores californianos foram convocados a decidir sobre a continuidade do governo de Davis, acusado pela oposição de ter deixado o Estado à beira da falência, e sobre sua eventual substituição.

Além de Bustamante, Schwarzenegger enfrenta o também republicano Tom McClintock, que aparece com 18% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro com 787 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;