Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Guillermo Barros Schelloto assume a seleção do Paraguai com o irmão como auxiliar



21/10/2021 | 14:40


Os irmãos gêmeos argentinos Guillermo e Gustavo Barros Schelloto fizeram enorme sucesso no Boca Juniors como jogador e agora terão a missão de dirigir a seleção do Paraguai na árdua tarefa de classificá-la para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Eles foram anunciados nesta quinta-feira como técnico e auxiliar e iniciam o trabalho imediatamente.

"A Associação Paraguaia de Futebol comunica a contratação da equipe técnica que estará no comando da seleção paraguaia principal. Ela será chefiada pelo professor Guillermo Barros Schelloto e auxiliada pelo professor Gustavo Barros Schelloto", informou a APF. "Esses profissionais começarão suas tarefas à frente da Albirroja (branca e vermelha) de maneira imediata, apontando para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 do Catar."

O contrato firmado com os irmãos argentinos tem validade até o fim da Copa América de 2024. Eles substituem o também argentino Eduardo Berizzo, demitido há uma semana após vexatória goleada de 4 a 0 para a Bolívia. Desde 2014 eles já figuravam nos palnos da seleção paraguaia. Desta vez, a APF chegou a sondar o brasileiro Luiz Felipe Scolari, recém-saído do Grêmio, que não teria se interessado com o projeto.

O Paraguai é somente o oitavo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 12 pontos. Restam seis rodadas e a missão é alcançar ao menos a quinta posição, que garantiria um confronto e tira na repescagem. Atualmente, o Uruguai ocupa a posição, com 16 pontos.

Em novembro haverá nova rodada das Eliminatórias e o Paraguai terá dois concorrentes diretos pelo caminho. Receberá o Chile (13 pontos), no dia 11, e visitará a Colômbia (16), no dia 16. Desde 2010 que o Paraguai não se garante em uma Copa e a missão dos irmãos Schelloto é acabar com esse jejum.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;