Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Benzema enfrenta julgamento na França por caso de chantagem contra Valbuena

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


20/10/2021 | 09:41


Começou nesta quarta-feira o julgamento que envolve os jogadores Karim Benzema e Mathieu Valbuena. O atacante do Real Madrid é acusado de chantagear o ex-colega da seleção francesa por conta de um vídeo erótico. Benzema não compareceu ao Tribunal de Versalhes, em Paris. O advogado Antoine Vey alegou "motivos profissionais", já que ele disputou um jogo da Liga dos Campeões da Europa na Ucrânia, na terça, e precisaria se preparar para o clássico contra o Barcelona no próximo domingo.

O caso aconteceu há cerca de seis anos, em outubro de 2015, durante uma conversa entre os jogadores na concentração da seleção francesa. Nesta quarta-feira, porém, o assunto volta à tona porque a Justiça da França vai analisar os documentos e o atacante do Real Madrid pode ser condenado a cinco anos de prisão, além de multa de 75 mil euros (R$ 486,5 mil na cotação atual). A defesa do atleta afirmou estar tranquila.

"Não há nenhum elemento material que envolva diretamente o Sr. Benzema, exceto por um sentimento extremamente tardio e não espontâneo por parte da acusação (Mathieu Valbuena). O encaminhamento do Sr. Benzema aos tribunais é bastante incompreensível. É óbvio que ele deve ser liberado", afirmou Antoine Vey, advogado do atacante do Real Madrid.

Nesta quarta-feira, Valbuena disse que "se sentiu em perigo" quando soube da existência do vídeo íntimo. "Eu estava com medo pela minha carreira esportiva, pela seleção da França. Eu sabia que se o vídeo fosse sair, ia ser complicado para mim na seleção, como vimos mais tarde", contou o meia do Olympiakos.

Benzema está no centro das atenções nas últimas semanas por ser um dos candidatos à Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador da temporada. O jogador vive de fato um momento muito bom na carreira e é o grande nome do atual elenco do Real Madrid. Na temporada passada foram 30 gols e nove assistências em 46 jogos disputados, o que faz o francês ser um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;