Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Denunciado, Marcelo Lima pede exoneração da Secretaria de Serviços Urbanos

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vice-prefeito de S.Bernardo virou réu em processo que apura esquema no contrato do lixo; Diário revelou episódio


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

19/10/2021 | 13:08


O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (PSD), pediu exoneração do cargo de secretário de Serviços Urbanos depois de virar réu em ação proposta pelo Ministério Público no âmbito da Operação Lix, que apontou existência de esquema de irregularidade na contratação emergencial da Emparsanco para execução de serviço de coleta de lixo. O caso foi revelado nesta terça-feira (19) pelo Diário.

Em nota, o pessedista informou que solicitou ao prefeito Orlando Morando (PSDB) sua saída da pasta para cuidar de sua defesa.

A saída de Marcelo do comando da pasta foi determinada pela juíza Daniela de Carvalho Duarte, da 5ª Vara Criminal de São Bernardo, que recebeu a denúncia apresentada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ABC, braço do MP. A acusação envolve ainda o ex-secretário adjunto do setor Mário Orsolan e os diretores Luiz Carlos Furlan e Marcelo Silva da Ponta, da Emparsanco. No entendimento do Gaeco, a manutenção do pessedista na direção da secretaria poderia atrapalhar as investigações.

Conforme o Gaeco ABC, os cinco réus agiram para encerrar o contrato, via PPP (Parceria Público-Privada), com o Consórcio SBC Resíduos Sólidos Revita e Lara, sem justificativa plausível. Com a situação, abriu-se brecha para contratação emergencial da Emparsanco. Nas contas do MP, o prejuízo ao erário foi na ordem de R$ 1,18 milhão. O Gaeco pediu, e foi atendido, o bloqueio de bens dos investigados.

Na segunda-feira, o governo Morando informou que não havia sido notificado da decisão da Justiça acerca do futuro de Marcelo Lima. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;