Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Papa Francisco é presenteado com camisa do PSG autografada por Lionel Messi



18/10/2021 | 09:42


O primeiro-ministro da França, Jean Castex, presenteou nesta segunda-feira o papa Francisco com uma camisa do Paris Saint-Germain autografada pelo atacante argentino Lionel Messi, que foi contratado recentemente pelo clube francês.

A peça tem o número 30, que passou a ser utilizado pelo astro desde a saída do Barcelona, no fim da temporada passada. "Para Francisco, com muito carinho", dizia a mensagem de Messi escrita na camisa do Paris Saint-Germain para o papa.

Esta não é a primeira vez que o líder da Igreja Católica recebe uma peça utilizada pelo atacante, mas as anteriores foram do Barcelona, sendo a do clube da capital da França a primeira.

Em 2016, o papa disse em entrevista que considera Messi melhor que Maradona e Pelé. Anos mais tarde, em 2019, afirmou em entrevista que não se sente incomodado com as comparações feitas entre o craque do Paris Saint-Germain e Deus, o que ocorre com frequência por torcedores de futebol.

Além do novo uniforme do compatriota na equipe francesa, Francisco ainda recebeu de Castex uma edição de 1836 de Notre-Dame de Paris, romance escrito por Victor Hugo.

O primeiro-ministro da França conversou nesta segunda-feira com o papa por cerca de 35 minutos, em meio a uma agenda de celebração dos 35 anos do reestabelecimento das relações diplomáticas entre o país europeu e a Santa Sé.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;