Política Titulo
Montemor deixará secretaria e voltará à Câmara
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
13/03/2003 | 22:19
Compartilhar notícia


Secretário de Esportes de São Bernardo há cinco meses, Edinho Montemor deixa o cargo temporariamente para voltar a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal na bancada do PSB. Durante seu afastamento, a secretaria será ocupada interinamente pelo assessor direto de Montemor, José Fiorizzi Piovezana.

Montemor deixa a secretaria na segunda semana do governo do prefeito William Dib (PSB), que assumiu na Quarta-feira de Cinzas, diante da renúncia de Maurício Soares (PSDB). Mas o secretário garante que a alteração é provisória e deverá durar, no máximo, até quinta-feira. Dib também reiterou que, por enquanto, não haverá mudanças além daquelas decididas no fim do ano passado.

A alteração momentânea não muda a situação do suplente de Montemor na Câmara, o líder do governo Ramos de Oliveira (PPS). Por enquanto ele ficará na vaga deixada pelo vereador Orlando Morando (PSB) — eleito deputado estadual, Morando assume neste sábado seu lugar na Assembléia.

Toda a mudança apenas atrasa por alguns dias a posse da suplente Regina Augusto (PSB), que, em situação normal, assumiria assim que Orlando deixasse o gabinete.

“São apenas questões burocráticas, porque o Orlando renuncia nesta semana ao mandato para assumir a Assembléia Legislativa e eu preciso voltar para ver como vai ficar a situação de um pessoal meu que ainda está na Câmara. É só isso”, disse Montemor. De acordo com ele, a alteração não tem nenhuma ligação com alterações no secretariado. “Eu pedi para o prefeito, porque precisaria voltar por pelo menos alguns dias.”

Há outros três vereadores entre os secretários de São Bernardo: Admir Ferro (Educação e Cultura), Otávio Manente (Obras) e José Roberto de Melo (Governo).

Em recente entrevista, o prefeito William Dib admitiu que poderia haver mudanças neste grupo no futuro, a depender do interesse político de cada um dos secretários nas próximas eleições.

Nesta quinta, Montemor afirmou que pelo menos em seu caso não existe essa preocupação. “Não acredito que haja alterações. Nosso projeto maior é para a administração. Faço parte do projeto da administração e não há nenhum projeto meu pessoal, além de eleger o doutor Dib prefeito.” Dib é candidato à reeleição em 2004.

O prefeito William Dib confirmou nesta semana a saída de dois secretários. O de Administração, Paulo Guidetti, que deixa no cargo seu assessor direto, Erival Daré – interino. O secretário de Finanças, Eurico Leite, será também substituído por um assessor, Miguel Cordovani. No entanto, essa alteração no secretariado estava prevista desde o fim do ano passado.

Leite e Guidetti ficarão em suas secretarias até dia 22, quando o prefeito reunirá todo o secretariado e as autarquias em um seminário para discutir o futuro plano de governo. Depois disso, os dois cuidarão exclusivamente do projeto de modernização viária de São Bernardo, orçado em US$ 275 milhões, financiados em parte pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;