Política Titulo
TCE realizará auditoria em licitações da Prefeitura
Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
23/08/2007 | 10:01
Compartilhar notícia


Nos próximos dias, o Tribunal de Contas do Estado realizará auditoria na Prefeitura de São Caetano para analisar os contratos de licitação firmados entre o Executivo e o empresário Antônio José Cressoni no governo de Luiz Tortorello.

A solicitação partiu do Ministério Público, que encaminhou documentação referente às acusações do empreiteiro sobre suposto esquema de corrupção na Prefeitura. Cressoni diz ter sido beneficiado nos processos de licitação, chegando a receber, inclusive, por obras que não fez.

O promotor criminal Roberto Wider, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado), em Santo André, encaminhou os documentos ao diretor-geral do TCE, Sérgio Ciqueira Rossi, que confirmou o interesse do órgão sobre o assunto. A data da auditoria não foi definida.

Wider quer agora convocar os gerentes do Banespa citados por Cressoni como testemunhas dos saques feitos por ele para efetuar supostos repasses a integrantes da administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;