Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

CVC sofreu ataque cibernético no sábado; parte dos sistemas já foi restabelecida

Denis Maciel/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/10/2021 | 09:58


A CVC informou nesta segunda-feira, 4, em comunicado, que no último sábado, dia 2, foi vítima de ataque criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação. A companhia informa que acionou seus protocolos internos de segurança com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.

"A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi restabelecido", diz um trecho do comunicado.

A companhia reforçou ainda que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar tentativas de invasão e que faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;