O objetivo da publicação, de acordo com o diretor comercial do Diário, Oscar Osawa, é fornecer um indicador preciso da movimentação de negócios no Grande ABC. "No mercado, não há nenhuma pesquisa que se proponha a mostrar o potencial da região baseado em dados concretos", afirmou.
Para Erivelto Rodrigues, presidente da Austin Asis, consultoria que trabalha com avaliação de crédito e risco de instituições financeiras, e responsável pela tabulação dos dados do Quem é Quem, o guia é importante instrumento para fornecedores, clientes e concorrentes. O veículo funciona, ainda, como indicador da região para outros mercados. "O Grande ABC tem uma posição relevante na economia. Com o guia, os investidores de fora poderão ter um parâmetro de como está o mercado", disse.
Mala-direta – A partir desta semana, o Diário enviará uma mala-direta para 14 mil empresas da região com a apresentação do projeto e solicitação de informações para embasar os parâmetros dos economistas. Todos os números computados são fornecidos pelas empresas que se inscrevem ou disponibilizam publicamente seus balanços anuais. Para participar, é imprescindível que a empresa forneça pelo menos sua receita líquida (total de vendas menos impostos) referente ao ano passado, além de informações cadastrais e econômico-financeiras.
As empresas que não receberem a correspondência pelo correio podem utilizar a ficha de inscrição publicada no jornal. Além disso, podem cadastrar-se pelo site do Diário (www.dgabc.com.br), pelo e-mail quemequem@dgabc. com.br ou pelo telefone 4435-8065.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.