Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Vale confirma funcionários presos em subsolo de mina no Canadá e resgate iniciado



27/09/2021 | 17:58


A Vale confirmou nesta segunda-feira, 27, que 39 funcionários da mineradora estão presos no subsolo na Mina Totten em Sudbury, Ontário (Canadá), desde domingo, e que os trabalhos de resgate já começaram e que todos passam bem.

"Todos estão seguros, com acesso a água, alimentos e remédios. Os empregados sairão por meio de um sistema de escada de saída secundária com o apoio da equipe de resgate da empresa", diz a companhia em nota.

Segundo a Vale, o incidente ocorreu na tarde do domingo, quando o meio de transporte para transferência dos empregados saiu do eixo, após um incidente no poço.

De acordo com a mineradora, os empregados estavam no subsolo no momento e imediatamente foram para os postos de refúgio como parte dos procedimentos normais.

"A Vale está mantendo comunicação frequente com eles desde o incidente", afirma a companhia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;