Política Titulo
Marinho nomeia irmã de Maurício Soares
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), nomeou a irmã do ex-chefe do Executivo Maurício Soares (PT) para o cargo de monitora para atividades ligadas à Juventude. A escolha de Mercês de Almeida Simões faz parte do acordo firmado entre os petistas durante o período eleitoral.

 "Ela é a única parente direta minha e faz parte da negociação que eu fiz com o Marinho", explicou ontem o ex-prefeito. Em troca do apoio político, Maurício pediu a recontraração de cerca de 30 ex-funcionáros da Prefeitura, que segundo ele, foram perseguidos e demitidos pela gestão de William Dib (PSDB) depois do rompimento da chapa firmada com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) para a disputa do Paço.

 SEM PROBLEMA - O petista, que hoje é assessor direto de Marinho, afirmou não ver problemas na contratação de parentes para o trabalho na administração pública. "Eu não tenho cargo de direção. Sou um mero assessor. Legalmente não há nenhuma proibição porque quem contratou foi o prefeito e não eu". Ele também não vê imoralidade neste tipo de contratação. "Não tem nada de imoral. Porque não posso convidar pessoas que gostam de mim para trabalhar comigo? Se os amigos do Marinho não podem trabalhar na Prefeitura, quem ele vai chamar, os inimigos?"

 Maurício disse que ainda não conversou com a irmã sobre o cargo. "Ela foi nomeada, mas não sei quais serão as atribuições dela".

 Maurício também indicou a nomeação de sua ex-assessora de imprensa Elenice Aparecida Vieira. Ela foi empossada há cerca de 15 dias para o cargo de assessora de assessoramento governamental. O namorado de Elenice, Daniel Costa, assumiu a Coordenadoria da Juventude e o sobrinho, Rafael Vieira Nunes, foi nomeado técnico operacional da Pasta de Comunicação e exercerá a função de assessor.

 LITORAL SUL - Há cerca de dez dias, Maurício não aparece no Paço Municipal de São Bernardo. Por enquanto, o endereço do assessor é a casa na cidade de Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo. O motivo, segundo ele próprio, é uma dor "forte" na coluna.

 "Fiquei muito mal da coluna e o médico mandou eu me afastar por alguns dias. O Marinho me deu a folga que será descontada. Volto ao trabalho na segunda-feira". A Prefeitura de São Bernardo não confirmou o afastamento de Maurício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;