Nacional Titulo
Policial é acusado de ter apontado arma para mendigo
Do Diário OnLine
Com Agências
03/09/2004 | 19:45
Compartilhar notícia


Um policial foi afastado nesta sexta-feira das investigações sobre o ataque que deixou moradores de rua mortos no centro de São Paulo. Um dos mendigos estava internado no Hospital do Servidor Público e, após interrogatório realizado no dia 30, o policial teria apontado uma arma para ele. A denúncia foi oficializada pela direção do hospital em uma carta divulgada nesta sexta-feira pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Segundo dados do diretor do Hospital, Giovanni Di Sarno, dois investigadores da Polícia Civil, responsáveis pela guarda dos pacientes internados na UTI do hospital, teriam entrado para interrogar uma das vítimas, não identificada. A vítima teria insultado a investigadora, provocando a reação do outro investigador, que apontou uma arma para a cabeça do paciente e testemunha.

Segundo o SPTV (Rede Globo), o policial confirmou uma discussão com o morador de rua, mas negou que tenha apontado a arma para ele.

"É um fato gravíssimo, mas que não compromete a credibilidade do inquérito, sendo que o policial já foi afastado e responde por procedimento administrativo por falta disciplinar", afirma Hédio, complementando que a reação do policial foi desproporcional ao fato ocorrido. A OAB-SP vai acompanhar o caso junto à Corregedoria da Polícia Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;