Internacional Titulo
Explosão deixa ferido chefe da Jihad Islâmica em Rafah
Da AFP
26/08/2004 | 17:48
Compartilhar notícia


Um dirigente do grupo palestino informou que o chefe local do movimento radical palestino Jihad Islâmica, Mohamed Sheikh Halil, 32 anos, ficou ferido nesta quinta-feira durante um ataque com foguete disparado por um helicóptero israelense em Rafah, sul da Faixa de Gaza.

"Mohamed Sheikh Halil foi atingido pelos fragmentos quando um helicóptero israelense lançou um foguete contra sua casa no campo de refugiados de Rafah", perto da fronteira com o Egito.

Segundo a fonte, o Halil sofreu ferimentos de gravidade média e outras seis pessoas também ficaram feridas no ataque, entre elas um menino de dez anos, filho do chefe local da Jihad.

Mohamed Sheikh Halil já havia escapado de um ataque de helicópteros israelenses contra sua casa há três meses. No início da Intifada, em setembro de 2000, teve um pé amputado por causa de uma explosão.

O ataque de hoje não foi confirmado pelo Exército israelense, que disse que vai verificar as informações.

Outra explosão foi registrada no bairro de Chujaia, a leste da cidade de Gaza, causando dois feridos. Um deles é Chadi Abu Owenir, 30 anos, um ativista das Brigadas dos Mártires de al Aqsa, grupo armado vinculado ao movimento Hamas.

Anteriormente, dois foguetes artesanais Qassam, lançados da Faixa de Gaza, caíram na cidade israelense de Sderot sem causar vítimas.

Devido aos disparos, o Exército israelense disse ter instalado barreiras na estrada, cortando o acesso à Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;