Internacional Titulo
Farc encerram negociações com o governo
Das Agências
04/01/2002 | 15:27
Compartilhar notícia


As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) advertiram nesta sexta-feira que estão fechadas as possibilidades de negociar com o governo depois de algumas declarações do comandante das Forças Armadas, general Fernando Tapias, que destacou que os controles na periferia da zona desmilitarizada não são negociáveis.

Em um comunicado lido pelo líder insurgente Carlos Antonio Lozada na zona desmilitarizada que as FARC controlam no fim do país, o grupo criticou o fato de que o general Tapias, em declarações à imprensa, destacara que "nenhuma das medidas anunciadas pelo presidente (Andrés Pastrana) no dia 7 de outubro de 2001 é negociável, fechando assim qualquer possibilidade de encontrar medidas concertadas".

As medidas de 7 de outubro se referem a um controle mais severo em torno e no espaço aéreo da zona de 42 mil quilômetros que os rebeldes controlam no sul do país.

A declaração foi divulgada quando as FARC e o governo iniciam o segundo e último dia de conversações para destravar o processo de paz, em ponto morto desde outubro quando os rebeldes protestaram contra essas medidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;