Nacional Titulo
Clientes do Banco Boavista fazem passeata
Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 18:11
Compartilhar notícia


Clientes do Banco Boavista fizeram neste domingo pela manha, na Praia de Copacabana, no Rio, uma passeata contra o bloqueio de parte dos recursos que estavam em fundos administrados pela instituiçao, em 14 de janeiro, dia seguinte à mudança de política cambial. Os fundos mais agressivos do banco estavam apostando na permanência do sistema cambial até entao em vigor e tiveram grande prejuízo.

De acordo com o líder do movimento, o ex-funcionário do banco Carlos Henrique da Silva, o Boavista nao deixou claro para os seus clientes os riscos que eles estavam correndo na aplicaçao nestes fundos. O Banco assumiu parte dos prejuízos. "Nos fundos de hedge, mais agressivos, lutamos para ter de volta 51% dos investimentos", disse Silva. "Até agora, nos devolveram somente 41%." Já fortam feitas três reunioes entre representantes dos cotistas e do Boavista, mas para Silva ainda nao se chegou a uma soluçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;