Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Quadra de escola em Mauá continua abandonada


Bruno Ribeiro
Especial para o Diário

22/03/2006 | 08:16


As crianças que jogam futebol na quadra da Escola Mahatma Ghandi, em Mauá, continuam a ter de suportar a sujeira e a falta de conservação do local. Após uma visita da Prefeitura à quadra, que fica no Jardim Oratório – na semana da publicação de reportagem do Diário sobre o assunto – a administração municipal afirma ter voltado ao local e retirado grande quantidade de pombos instalados na cobertura da quadra. As aves contribuíam para a deteriorização da área de lazer. Os demais serviços que a quadra necessita – como reforma dos banheiros e telhado – não foram iniciados.

Quando os pombos estavam no telhado da quadra, as crianças tinham que desviar de todo tipo de sujeira que as aves deixavam: fezes, penas e até alguns corpos de pombos mortos, pela queda ou por bolas que atingiam as aves algumas vezes. O cheiro no local era insuportável. Essa parte já foi resolvida pela Prefeitura, mas problemas como o estado dos banheiros – completamente destruídos por conta do vandalismo e da falta de manutenção – continuam.

Para utilizar a quadra, as crianças têm de varrer o piso diariamente e as arquibancadas antes dos jogos. Se tiver chovido na noite anterior, é preciso ainda tirar água do espaço. É o que afirmam os estudantes Luiz Antônio dos Santos Andrade, 16 anos, e Rafael Moura do Nascimento, 15.

Questionada desde a última quinta-feira sobre o assunto, a Prefeitura não se manifestou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;