Esportes Titulo
Fluminense goleia o Palmeiras: 4 a 0
Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 19:06
Compartilhar notícia


O Palmeiras sofreu a terceira derrota consecutiva no Torneio Rio-Sao Paulo ao ser goleado pelo Fluminense por 4 a 0, neste sábado, à tarde, no Maracana. O resultado deixa o time paulista com poucas possibilidades de classificaçao para a semifinal da competiçao. Além da obrigaçao de vencer os três jogos do segundo turno, o Alviverde, último colocado do Grupo 1, sem ponto ganho, terá de torcer pelos resultados dos outros concorrentes (Fluminense, Santos e Vasco).

O time de Luiz Felipe Scolari sofreu 12 gols no Rio-Sao Paulo. Antes foi goleado na estréia para o Vasco (5 a 1) no Palestra Itália, e perdeu do Santos (3 a 1) na Vila Belmiro. As diretorias do Palmeiras e da Parmalat, patrocinadora da equipe paulista, garantem apoio ao técnico, que novamente teve de escalar uma equipe formada por reservas e juniores.

Os principais jogadores do Alviverde continuam afastados da equipe, porque voltaram segunda-feira das férias e ainda estao fora de forma.

Apesar dos problemas, o Palmeiras começou bem a partida. Criou boas jogadas de ataque. Mas aos 27 minutos, o zagueiro Júnior Tuchê foi expulso ao fazer uma falta em Roni. Cinco minutos depois, Evair quase marcou. Após cruzamento de Wagner, pela esquerda, o atacante completou a jogada para o gol. O zagueiro Émerson evitou o gol em cima da risca.

Mas em dois minutos, o Fluminense marcou dois gols, desmontando o adversário. Aos 41, Marco Brito fez 1 a 0. Ele tabelou com Túlio, que o deixou em condiçao de marcar. O meia chutou no canto esquerdo de Marcos. Depois do gol, o time carioca recuperou a bola: Roni fez uma jogada individual na área e marcou: 2 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense voltou a mandar na partida. Aos cinco minutos, Ferrugem fez pênalti em Túlio. Dois minutos depois, Roni cobrou, Marcos defendeu, rebatendo a bola.

Na seqüência, o atacante da equipe carioca completou para o gol: 3 a 0. A partida ficou, entao, fácil para a equipe de Carlos Alberto Parreira. Já o ténico do Alviverde tentou dar ânimo para sua equipe. Fez várias modificaçoes, mas nao conseguiu evitar o vexame do Palmeiras. Nem a expulsao de Émerson aos 23 minutos deu condiçao para sua equipe reagir. Sete minutos depois, Túlio definiu o resultado (4 a 0). Ele ganhou a jogada de Ferrugem na área e completou para o gol.

Nos últimos minutos da partida, a torcida do Fluminense, gritou "olé, olé", enquanto sua equipe trocava passes em campo. Parreira foi aplaudido no fim do jogo.

O goleiro Marcos saiu de campo revoltado com a atuaçao da sua equipe. Ele nao aceitou a desculpa de que a goleada foi culpa da inexperiêncioa do time. "Nao concordo com isso, porque nossa equipe é experiente, e tinha até condiçao para vencer." O titular da posiçao, Velloso, e o volante Rogério continuam sem contratos com o clube. O elenco do Palmeiras segue amanha à tarde para Serra Negra, onde ficará treinanado uma semana sob regime de concentraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;